Que roupa usar em um passeio de bicicleta

Você não precisa comprar um kit novo para pedalar; roupas do dia a dia podem ser igualmente confortáveis
Você precisa de roupas especiais para começar a andar de bicicleta? Victoria Hazael, da Cycling UK, explica como você pode pedalar com suas roupa para andar de bicicleta normal, mas existem opções que tornariam seu primeiro passeio muito mais confortável
Embora você possa encontrar muitos artigos sobre as melhores roupas e kits para ciclismo feminino e ficar tentado a sair para fazer compras antes mesmo de sentar na bicicleta, você realmente não precisa fazer isso. O que você veste e se sente confortável para usar no ciclismo difere de pessoa para pessoa.

A falta de um kit de ciclismo especialmente projetado nunca deve impedi-lo de andar de bicicleta. Afinal, se olharmos para algum lugar como a Holanda ou a Dinamarca, onde os níveis de ciclismo são muito mais elevados do que no Reino Unido, a maioria das pessoas anda de bicicleta apenas com as suas roupas normais.

Quando você começa a pedalar, não precisa gastar uma fortuna na última Lycra. Meu primeiro conselho é olhar no seu guarda-roupa e usar o que você tem

Victoria Hazael, gerente digital e de conteúdo da Cycling UK

Quando você começa a pedalar, não precisa gastar uma fortuna na última Lycra. Meu primeiro conselho é olhar no seu guarda-roupa e vestir o que você tem, depois ver se você gosta de andar de bicicleta (espero muito que goste) antes de investir em um kit novo.

Dicas para usar roupas normais
Escolha roupas confortáveis que não restrinjam os movimentos dos braços e pernas. Andar de bicicleta com roupas como jeans ou vestidos ou calças justas pode restringir o uso dos músculos. Algumas roupas têm costuras grossas e volumosas que podem esfregar e causar dores. Também não use algo com cintura muito apertada. Você precisa ser capaz de respirar!

Certifique-se de que as pernas das calças não sejam largas ou alargadas, pois podem prender e rasgar. Se você tem calças largas e não tem alternativa no guarda-roupa, use prendedores de bicicleta, meias longas e fortes ou uma faixa de cabelo para prendê-las. Este não é um problema tão grande em bicicletas que possuem protetores de corrente, guarda-lamas e protetores de saia, como muitas bicicletas têm na Dinamarca e na Holanda – mas a maioria das bicicletas vendidas no Reino Unido não.

Experimente usar leggings simples ou calças de jogging que se estreitam no tornozelo. Roupas para corrida ou outros esportes também podem ser adequadas.

Dependendo do clima, qualquer coisa, desde uma simples camiseta ou colete, serve na sua metade superior. Se estiver frio, cubra-o com um moletom ou cardigã fino de mangas compridas; isso é melhor do que um suéter, pois você pode descompactá-lo ou desabotoá-lo se quiser esfriar um pouco.

Depois de pedalar, você vai se aquecer, então usar um suéter grosso significa que você não pode tirar uma camada ou colocar outra. As camadas são a chave para ter a temperatura certa, quer você esteja pedalando em um dia quente e ensolarado ou em um dia frio e úmido.

Se estiver chovendo, um simples casaco impermeável fino e não muito longo irá mantê-lo seco. Jaquetas de ciclismo mais caras são respiráveis e têm costas mais longas para cobrir as costas e as nádegas quando você se inclina para a frente para pedalar.

Sapato
Livre-se dos chinelos, chinelos ou sandálias sem tiras seguras que possam cair e opte por tênis com velcro – ou se eles tiverem cadarços, certifique-se de que estejam amarrados com segurança para que não sejam pegos se forem desfeitos. Opto por amarrá-los com um nó duplo, só para garantir.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *