Que roupa usar em um passeio de bicicleta2

Você precisa de roupas especiais para começar a andar de bicicleta? Victoria Hazael, da Cycling UK, explica como você pode pedalar com suas roupa para andar de bicicleta normal, mas existem opções que tornariam seu primeiro passeio muito mais confortável

Um calçado com sola mais rígida facilitará a pedalada, mas para um passeio de iniciante você realmente não precisa de calçado de ciclismo.

Shorts acolchoados
Algumas pessoas usam shorts acolchoados sempre que andam de bicicleta. Para mim, pessoalmente, eu os uso se estiver andando de bicicleta por uma distância maior fora da minha vizinhança (algo além de 8 quilômetros). Se você sentir dores em uma viagem de bicicleta de menos de 8 km, sugiro que também ajuste a altura e/ou ângulo do selim para deixar sua bicicleta mais confortável.

Porém, se você for comprar uma peça de kit de ciclismo, a primeira peça de roupa que recomendo são shorts ou leggings acolchoados.

Shorts acolchoados às vezes são chamados de forros ou camurça – isso se refere à parte acolchoada. Para as mulheres, é importante adquirir uma camurça desenhada para mulher, pois será mais confortável.

Shorts acolchoados vêm em todos os tipos de designs e faixas de preço, desde forros que se parecem com calcinhas normais até shorts completos de Lycra.

Não existe melhor opção – apenas o que é confortável para você e para o formato do seu corpo. Existem marcas que agora também atendem a tamanhos maiores, enquanto há alguns anos era difícil encontrar shorts acolchoados femininos em tamanho 16+.

Se você não quiser usar Lycra, não precisa. Você pode usar um short acolchoado ou forro por baixo de shorts largos normais, leggings ou até mesmo uma saia.

No entanto, existe uma regra sobre shorts acolchoados que os iniciantes muitas vezes não conhecem: não use cuecas. Você não usa calcinha por baixo do traje de banho, pois isso irritaria, então não use shorts acolchoados.

Se desejar obter mais informações sobre como prevenir dores, você pode participar de nossas clínicas gratuitas de feridas no selim, que acontecem durante o Festival Feminino de Ciclismo, ou ler nosso guia sobre conforto no selim.

Luvas ou luvas acolchoadas
Alguns

os ciclistas usam luvas mesmo no verão. Ao contrário das luvas, elas não servem para manter as mãos aquecidas; eles são para conforto, pois você se inclinará e canalizará parte do peso do corpo através dos braços para as palmas das mãos enquanto segura o guidão.

Você não precisará deles em uma viagem curta, mas, novamente, eles tornam as coisas mais confortáveis em uma viagem mais longa. Acho que os uso se estiver pedalando por mais de 45 minutos; Eu não os coloco se estou apenas andando de bicicleta para fazer compras ou trabalhar – novamente, isso é uma preferência pessoal.

Quando você começar a pedalar, percorra distâncias maiores e descubra o que é confortável para você na bicicleta, logo você saberá qual kit gostaria de experimentar.

O que são roupas de ciclismo e quando vou precisar delas?
Os ciclistas que percorrem longas distâncias ou pedalam rápido e suam muito descobrirão que as roupas de ciclismo lhes oferecem mais conforto. Os ciclistas usam Lycra enquanto ela se move com o corpo; no tamanho certo não deve cortar ou irritar muito a pele.

Ele vai absorver o suor e também mantê-lo aquecido. Também seca mais rápido do que um tecido como o algodão (assim como a lã merino, da qual muitas vezes são feitas as roupas de ciclismo). A Lycra oferece um ajuste mais justo, ao contrário das calças largas, ela não fica presa na corrente nem fica coberta de óleo.

Os ciclistas usam shorts para manter a almofada / forro / camurça no lugar, pois quanto mais ele se move, maior a chance de você ficar dolorido em um passeio muito longo. Os shorts são para ciclistas mais sérios, então você não precisa investir em um par para um passeio curto para iniciantes.

Há também uma diferença de estilo, design e tecidos entre o que vestir quando você pratica mountain bike e o que vestir no bikepacking no inverno.

Independentemente do que você escolher vestir, o mais importante ao andar de bicicleta, se você for iniciante, é se divertir. Andar de bicicleta é uma maneira divertida de se locomover e você não precisa estar em boa forma ou rápido para aproveitar os benefícios que isso traz.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *