O guia completo de roupas para ciclismo de estrada2

Para obter orientação sobre roupa para andar de bicicleta de inverno para ciclismo de estrada, vá até o final da página.

Os shorts de camurça estão disponíveis em uma variedade de preços que variam de acordo com a qualidade dos materiais, o volume da camurça e a marca. Se for o seu primeiro par, provavelmente vale a pena ir a uma loja para experimentar alguns pares. Você pode se surpreender com o quão diferentes as marcas podem parecer! O tamanho também varia de marca para marca.

Os shorts são melhores para andar de bicicleta?
A principal vantagem dos shorts é que eles mantêm tudo no lugar. Isso minimiza o risco de feridas e atritos na sela – e pode ajudar a evitar a temida rachadura do encanador. Eles também não são tão justos quanto shorts de camurça em volta da barriga. Como as alças são responsáveis por manter a camurça no lugar, não há necessidade de uma faixa apertada em volta da barriga. Isso os torna mais confortáveis para a maioria dos ciclistas, especialmente se você tende a inchar em passeios longos ou se gosta de desfrutar de uma refeição em passeios mais longos.

Mas eles não são a solução perfeita para todos os pilotos. As alças não são ajustáveis, então os shorts nem sempre combinam com pilotos muito altos ou com torsos mais curtos. Eles também tornam as idas ao banheiro um pouco mais complicadas. Os homens geralmente conseguem lidar com o material. Mas, senhoras, vocês precisarão remover as alças para se aliviarem.

Dica rápida: não use roupas íntimas por baixo dos shorts de camurça.

A camurça foi projetada para reduzir a fricção, principalmente ao redor da pele sensível ‘lá embaixo’. Ao adicionar roupas íntimas à mistura, você anula todos os benefícios da redução do atrito. Na verdade, você pode até piorar as coisas!

Você deve prender ao andar de bicicleta de estrada?
Para encaixar em seus pedais ou pedal em flatS, essa é a questão.
Muitos ciclistas experientes preferem pedais sem encaixe – esses são os pedais que você prende. Eles lhe dão o poder de ir rápido

ter, por mais tempo, e se sentir mais forte. Eles respiram bem, mantenha os pés conectados para não acabar com um pedal na canela. Eles também significam que você ocasionalmente cairá (muito publicamente) quando não conseguir soltar os pés a tempo.

Então isso vale a pena?

Sim… se a velocidade e a distância forem importantes para você.

Se você grava ou não, é inteiramente sua preferência pessoal. Sinta-se à vontade para usar pedais planos até estar “pronto”. Quando estiver pronto, fique à vontade para aproveitar as vantagens dos pedais que permitem soltar o clipe com mais rapidez e facilidade.

Para se preparar para a troca, é uma boa ideia praticar a pilotagem de uma forma que limite a necessidade de soltar. Acostume-se a desacelerar e cruzar até os semáforos vermelhos para não parar e pisar no chão. O mesmo vale para cruzamentos. Quanto menos você precisar colocar os pés no chão, mais fácil será ajustar o encaixe nos pedais. Você pode usá-los primeiro em um treinador para se acostumar a recortar e retirar sem risco – se quiser.

Um caminho menos convencional para conquistar os pedais de encaixe é usar primeiro os pedais de encaixe para mountain bike. Os pedais sem encaixe para mountain bike são mais fáceis de encaixar e retirar. Se você está nervoso, mas ansioso, é uma opção.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *