Informações práticas | confecção de ternos e calças

A plataforma social mais influente do mundo para designers de moda. Oferece concursos de design de moda, entrevistas com celebridades, promoção de marcas, informações sobre tendências, educação e treinamento e outros serviços.
Fonte: Estado Personalizado Seja magro, em forma ou gordo, os fatores mais importantes que determinam a aparência do corpo de cada homem são o formato real do corpo e as roupas. Se não houver roupas adequadas, por melhor que seja o formato do corpo, ele não conseguirá se exibir, pelo contrário, se os ternos masculinos forem perfeitamente cortadas, podem encobrir os defeitos do formato do corpo e mostrar melhor o corpo. forma.

Há algo ridículo no conceito de ajuste. Somente quem não tem bom senso pedirá roupas que combinem perfeitamente com o formato do seu corpo, o que exporá facilmente as deficiências do formato do corpo e poderá afetar sua própria imagem.

De modo geral, roupas que se ajustem bem ao corpo acentuarão uma figura esbelta. Se as roupas forem muito largas, farão você parecer mais gordo; se as roupas estenderem ou encurtarem o formato do seu corpo, elas podem criar o efeito de arestas vivas ou curvas suaves. O formato do corpo cria uma impressão solene de estilo militar, enquanto as curvas suaves fazem com que pareça despreocupado e despreocupado.

Sobre alfaiataria de ternos

As linhas do terno e a silhueta da peça são derivadas da alfaiataria, e seu efeito é conseguido principalmente através do padrão de corte do tecido. Assim como um alfaiate fala sobre o “corte” dos ombros de uma blusa, ele inclui tanto o contorno geral da peça quanto suas características únicas. O corte costuma ser confundido com o caimento porque todas as roupas são iguais e, em alguns aspectos, o caimento é preferível ao corte.

O efeito de bordas e cantos suaves é determinado principalmente pelo material usado nas roupas. Por exemplo, os tops angulares têm lona dura no peito e mais ombreiras. Outro fator que determina a silhueta de uma peça é o corte.

As possibilidades de cortes e tecidos são infinitas, e existem tantos formatos quanto roupas, ou existem tantos formatos de ternos quanto fabricantes e alfaiates. Os elementos básicos que compõem esses looks são os mesmos e é isso que você precisa saber.

1

Sobre costurar ombros de ternos

O ombro do terno é a parte mais importante, pois fica mais próximo do rosto e determina a primeira impressão que os outros têm do seu rosto.Outro motivo é que quase todas as outras partes do paletó começam no ombro.

Três elementos a considerar ao cortar os ombros:

O primeiro elemento é a largura

Os ombros podem estender-se exatamente até os músculos deltóides, não mais do que meia polegada.

A segunda coisa a considerar é a linha dos ombros

As linhas dos ombros podem ser de vários tipos, podem ser retas ou quadradas, ou podem ser côncavas (também chamadas de “ombros caídos” ou “ombros pagode”), onde a curva desce do colarinho e sobe na borda, também conhecida como “ombros lançados” ou “ombros de pagode.” Podem ser inclinados para baixo ou até ligeiramente levantados.

A terceira coisa a considerar são as ombreiras

As formas quadradas, côncavas, ascendentes e esculpidas dependem de ombreiras para obter o efeito correspondente. Ombros inclinados para baixo exigem ombreiras finas e macias, e apenas um pouco pode alcançar resultados inesperados.

Há alguma confusão sobre a definição de ombros naturais, por isso quero abordar brevemente isso aqui. A alfaiataria do ombro natural geralmente significa que a largura dos ombros do traje não deve exceder a largura real dos ombros. No entanto, algumas pessoas pensam que o ombro natural se refere ao ombro com a linha inclinada naturalmente formada. O ombro que se parece com lá Não há ombreira. Algumas pessoas pensam que o ombro natural é o ombro natural. É uma combinação dos dois acima.

Claro, o ombro mais natural é aquele que possui as três características acima ao mesmo tempo, mas a linha dos ombros e as ombreiras são os fatores mais importantes na alfaiataria.

Muitos ombros naturais têm uma extensão ligeira e suave, e as pontas das mangas (onde o ombro e a parte superior da manga se encontram) deslizam graciosamente para fora do deltóide. Muitos alfaiates acreditam que uma linha de ombros arredondada é mais natural do que um corte justo.

Caso contrário, os ombros podem ser lisos ou ligeiramente levantados, com uma elevação de um quarto de polegada nas costuras das mangas, de modo que as mangas pareçam redondas ou ligeiramente ovais quando vistas de lado.

2

Sobre cortar cavas de terno

Abaixo do ombro de um terno masculino está a cava, que os alfaiates chamam de cavas. A maioria dos homens está acostumada com cavas largas. As cavas da maioria dos ternos são extremamente grandes, exageradamente consideradas tão grandes quanto o Canal da Holanda, porque os homens se sentem muito confortáveis. Porém, os homens que sabem se vestir bem tendem a preferir cavas pequenas porque nos permitem mais liberdade de movimentos e evitam que o resto do traje deslize para baixo devido ao movimento dos braços.

3

Sobre cortar a gola de um terno

A gola do terno masculino vai do ombro para cima. A gola é a ligação entre a lapela e a gola, e a linha que os divide é chamada de linha do colarinho. Essa linha pode ser muito alta, na altura ou um pouco acima da clavícula, ou muito baixa, logo acima do peito.

4

Sobre corte de lapela de terno

As lapelas são a parte inútil, mas mais elegante de um blazer. Originalmente, a lapela servia para proteger do frio em caso de mau tempo, portanto, a casa do botão da lapela esquerda poderia ser presa ao botão sob a lapela direita e a lapela poderia ser virada para cima para se aquecer. Mas hoje em dia as lapelas servem apenas para decoração.

Sobre o corte na largura da lapela

Uma boa lapela deve ser larga o suficiente para cobrir metade do peito. Os alfaiates de Savile Row (rua da alfaiataria de Londres) geralmente preferem lapelas ligeiramente estreitas, enquanto as lapelas no estilo napolitano são mais largas.

Sobre cortar a borda da lapela (parar)

A borda da lapela pode ser reta, convexa (o que os alfaiates chamam de efeito “barriga”) ou até ligeiramente côncava.

Sobre corte de gola de lapela

A lapela pode não ter folga (gola verde) ou pode deslizar para baixo da gola para criar um decote em V. A lacuna em forma de V geralmente tem uma grande inclinação e uma grande lacuna na parte inferior. Claro, também pode ser uma lacuna menor, que é chamada de “efeito boca de peixe”.

Mas se o decote for muito alto, a abertura vai virar uma linha reta ou até subir; se o decote for muito baixo, o efeito pode deixar as pessoas tristes e apáticas. Portanto, o caminho mais seguro é adotar um decote médio.

Durante a famosa carreira televisiva de Simpson, ele usou lapelas sem fendas, o que pode parecer exagerado. Mas uma coisa é muito importante, ou seja, o decote em V não deve ser muito baixo, o que vai ficar parecido com as roupas usadas pelos roqueiros dos anos 1980, com mangas amarradas nos cotovelos.

5

Sobre costurar o peito de um terno

Os seios de um terno podem ser cortados em diferentes estilos, como protuberantes, emagrecedores, pendurados ou elegantes.

Design de peito apertado

O tecido do peito do traje envolve firmemente o seu torso.

design de peito levantado

Uma curva elegante da cava até a cintura irá destacar seus seios.

Design de baú rebatível

Drapeado refere-se ao uso de tecido extra na parte afundada do peito, abaixo da clavícula, com a peça plana e com leves rugas.

Design elegante no peito

A parte superior do terno é mais lisa e ajustada.

6

Sobre costurar a cintura de um terno

A cintura de um terno é a área macia e carnuda abaixo da caixa torácica e acima dos ossos do quadril. De modo geral, a cintura é a parte mais estreita da parte superior do corpo de um homem, exceto para homens com abdômen saliente. Independentemente disso, o desenho da cintura é uma das partes mais críticas de um terno.

Há três pontos a serem considerados ao cortar a cintura de um terno: Onde fica a cintura? Como destacá-lo? Como o designer cria uma “cintura fina”?É através do engomar ou da alfaiataria?

Sobre a posição da cintura de um terno

A cintura de um terno pode ser posicionada acima ou abaixo da cintura real do usuário.

Sobre a cintura de um terno

A cintura pode ser reta, pontiaguda ou arredondada como uma ampulheta.

Além disso, a cintura pode ser muito curta, com um estreitamento repentino, ou muito longa, de modo que a parte estreita de aparência natural tenha apenas alguns centímetros.

Como destacar a cintura de um terno

Se for cortado, é necessário forrar a frente do peito com tecido. O mais importante são as pregas (ou seja, exagerar o busto e os quadris) para criar a chamada “cintura fina”.

Especificamente, faça uma incisão em cada lado da parte inferior do tórax, preencha o interior da roupa com um pouco de tecido ao longo da borda da incisão e sele-a com uma agulha interna.

Os tops sem pregas geralmente não têm cintura ou são menos evidentes, os ternos com duas pregas têm cintura média e os ternos com quatro pregas têm cintura muito evidente.

7

Pontos de desconto em ternos

A altura da cintura do terno determina a localização dos botões, geralmente chamada de “posição do botão”. O botão da cintura (que é o do meio em uma blusa de três botões ou o de cima em uma blusa de dois botões) é o que realmente o mantém no lugar.

A posição da fivela da cintura é chamada de “ponto de fivela”

A alfaiataria tradicional acredita que os botões da cintura devem ficar meia polegada abaixo da cintura, mas os homens que sabem usar roupas sabem que os botões mais altos não só fazem as pessoas parecerem magras, mas também têm o efeito de alongar o formato do corpo.

O botão mais natural do terno é a metade do paletó, mas se parecer muito alto quando colocado no meio, a abordagem geral é pegar metade do comprimento medido ao longo da linha média, da gola até a bainha, e depois subtrair Cerca de 1 polegada (pode ser alongado ou encurtado dependendo da sua altura) e meça a partir da borda inferior da frente até a parte superior.

Em ambos os casos, o botão da cintura deve ficar no ponto mais estreito da cintura do terno ou próximo a ele.

8

Sobre costurar a bainha de um terno

A bainha de um terno masculino refere-se à parte abaixo da cintura.

Bainha larga

A bainha larga enfatiza o visual angular

Bainha reta pendurada

Bainha reta pendurada dá uma aparência de “caixa”

Bainha que envolve o quadril

Na verdade, é uma ligeira curva para dentro na bainha (alguns alfaiates chamam isso de “reunião”

A bainha de um terno trespassado pode ficar reta ou ligeiramente saliente, enquanto a bainha de um top trespassado deve ficar reta.

Embora a confecção de paletós tenha seus méritos, existem alguns pregos que não devemos tocar: os mais destrutivos são as lapelas excessivamente largas, os ombros enormes e as cinturas estreitas extremamente exageradas. As lapelas excessivamente largas fazem o homem parecer um gangster ou um vendedor de carnaval, os ombros enormes lembram uma ilustração de revista de moda e a cintura estreita extremamente exagerada faz com que ele pareça uma mulher.

Cometer qualquer um desses erros despertará o desprezo e o ridículo dos outros, o que prejudicará muito a sua imagem. Ternos masculinos Muitos ternos populares feitos por designers nas décadas de 1970 e 1980 se enquadram nas categorias acima.

Portanto, esses tipos de roupas foram populares por um breve período e são quase impossíveis de encontrar hoje, exceto talvez para uma modelo ocasional que não se importa em ser confundida com um agente de talentos ou um fugitivo. Esses trajes estranhos e exagerados são insuportáveis.

Sobre o corte de calças

As três características mais importantes das calças de alfaiataria são “linhas, linhas, linhas”. Calças com boas linhas não se deformam nem enrugam quando penduradas ao longo da linha da calça.

1

Sobre cortar o comprimento das calças

comprimento das calças

Os americanos preferem calças um pouco mais compridas que o peito do pé em 1,3 cm, mas alguns homens que gostam de se vestir fortemente se opõem porque isso danifica a linha das calças.

O formato da bainha das calças

Calças de corte perfeito seguem as linhas naturais do corpo, começando na cintura, ajustando-se perfeitamente aos quadris e coxas, afinando gradualmente até dois terços da parte superior.

silhueta de calças

As pernas em formato de barril e largas estão na moda, mas ainda não são tão elegantes quanto as calças estreitas. De modo geral, essas calças serão largas e confortáveis, mas não as use muito largas, caso contrário, parecerão calças de palhaço de circo.

2

Sobre cortar a virilha das calças

“Rise” é um termo de corte que se refere à distância da virilha até o topo da cintura. Assim como as cavas, o consenso geral é que quanto mais comprido for o levantador das calças, mais confortáveis ​​elas serão. Uma elevação muito curta torna desconfortável ficar em pé e ainda mais insuportável quando sentado. Mas uma virilha muito longa restringirá os movimentos das pernas de uma pessoa e fará com que ela pareça uma criança com as calças abaixadas, então a virilha está bem, desde que não restrinja seus movimentos.

3

Quanto ao levantamento das costas e às pregas da frente das calças

A parte de trás da calça está subindo

As costas de calças bem feitas devem ser mais altas que a frente, o que pode ajudar as calças a se adaptarem à curva da cadeira sem deformar. A parte de trás do macacão confeccionado pelos ingleses é bem comprida, formando um formato de boca de peixe junto com o cinto.

Pregas na frente das calças

Calças de alfaiataria com costas muito compridas terão sempre pregas retas, enquanto calças de cintura baixa terão pregas reversas ou mesmo sem pregas.

Independentemente das pregas frontais ou traseiras, as pregas internas (ou frontais) são sempre mais profundas que as externas (ou traseiras).A proporção geral é 1:0,75 ou 1,5:0,75. A linha da calça deve estar sempre no centro, para que a linha de dobra da prega interna aponte diretamente para a linha da calça.

Pessoas sem barriga são indicadas para usar calças plissadas, por isso são tão populares entre os jovens. As pregas das calças fazem você se sentir muito confortável quando está em pé e sentado, por isso é irracional abrir mão das pregas por uma questão de moda.

Agora é possível encomendar os tecidos mais comuns (não apenas as emocionantes listras azuis de gangster) de qualquer alfaiate. Portanto, a alfaiataria de um alfaiate é muito importante. Os padrinhos de Wall Street, que acreditavam na máxima “Vista-se como um inglês, pense como um judeu”, nem sequer usariam um terno de pura lã penteada cinza se a alfaiataria não fosse boa o suficiente.

Por melhor que seja uma peça de roupa, por mais caro que seja o tecido ou por mais perfeito que seja em outros aspectos, se algo der errado no seu corte, ela perde o valor. Por outro lado, se uma peça de roupa for bem cortada e bem estilizada, mesmo que seja feita de tecido de segunda qualidade, ela pode ser usada até rasgar ou desfiar a superfície do material.

karamanda Avatar

Leave a Reply

Liyana Parker

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.