Como escolher binóculos1.

Abaixo estão os fatores a serem considerados na seleção dos binóculos que melhor atendem às suas preferências e necessidades. Veja as discussões sob a suposição de que todos os outros fatores são iguais. Raramente serão, mas isso ajudará no fator de importância que você atribui a cada especificação no Scorecard O4B. As especificações que comparamos são:

Mais ampliação resulta em objetos maiores na visualização e mais capacidade de distinguir detalhes. Isso também significa que os binóculos serão mais difíceis de manter firmes, um campo de visão mais estreito e uma profundidade de foco menos aparente. Existem truques para tornar mais fácil manter os binóculos estáveis, mas mesmo 10x pode ser muito difícil para algumas pessoas.

O campo de visão, expresso em pés (ou metros) a 1.000 jardas (ou metros), é a largura da cena que está à vista. Um amplo campo de visão facilita a localização de pássaros ao olhar através do binóculo. A compensação está na perda da capacidade de resolver detalhes. Se todos os outros fatores forem iguais, uma ampliação menor significa um campo de visão mais amplo, mas um maior relevo ocular e um foco mais próximo também estreitam o campo de visão. Um campo de visão muito amplo geralmente resulta em distorção nas bordas da imagem.

Este é o tamanho da imagem no ponto de foco do binóculo. É calculado dividindo o tamanho da objetiva pela ampliação (potência). Você pode encontrar pupilas de saída que variam de 7mm (7×50, 8×56) a 2mm (10×21). Uma pupila de saída maior significa uma imagem mais brilhante. Isso também significa que é mais fácil para seus olhos permanecerem na imagem quando ela está clara e suas pupilas estão contraídas.

O alívio ocular é muito importante para usuários de óculos. É a distância atrás das lentes oculares na qual a imagem está focada. Como os usuários de óculos não conseguem aproximar os olhos das lentes, um relevo ocular mais longo projetará a imagem além dos óculos. Com um relevo ocular suficiente, geralmente de pelo menos 15 mm, os usuários de óculos podem ver uma imagem completa. O alívio ocular prolongado geralmente reduz o campo de visão.

Se você é míope ou hipermetrope, pode usar o binóculo sem usar óculos e o foco do binóculo compensará. No entanto, se você tiver astigmatismo, precisará usar óculos.

Todos os binóculos podem focar no infinito. O verdadeiro truque do design binocular está na proximidade com que ele pode ser focalizado. Qualquer observador de pássaros (ou borboleta) que começou com um binóculo barato já experimentou ficar 3 ou 4,5 metros atrás do resto do grupo para observar um pássaro que estava dentro de sua capacidade de foco próximo. Binóculos de uso geral têm um foco próximo em torno de 20 a 25 pés. Um bom binóculo para observação de pássaros deve ter um foco próximo de 3 metros ou menos, com o atual campeão de foco próximo chegando a apenas 90 centímetros. (Claro que gostaria de ter tido isso quando a toutinegra de Townsend pousou em meu joelho durante uma viagem pelágica.)

Na equação óptica, as lentes objetivas são os captadores de luz. Lentes maiores permitem a entrada de mais luz. Uma objetiva de 50 mm permite a entrada de quase 42% mais luz do que uma objetiva de 42 mm e o dobro de uma lente de 35 mm. Mais captação de luz significa mais detalhes quando o nível de luz cai e, portanto, mais tempo de observação de aves de qualidade quando as aves estão ativas.

Deixe um comentário